Esportes

Clima esquenta entre PVC e Casagrande durante programa esportivo

Imagem ilustrativa da imagem Clima esquenta entre PVC e Casagrande durante programa esportivo
|  Foto: user
Comentaristas discutiram ao vivo na SporTV. Foto: Reprodução/SporTV

Os apaixonados por futebol que acompanhavam a exibição do programa "Seleção SporTV" na tarde desta sexta-feira (21) se depararam com um duro choque de ideias entre o comentarista Paulo Vinicius Coelho e o ex-jogador Walter Casagrande.

Ambos debatiam, junto ao mediador André Rizek, o comportamento do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e o peso da perda dos títulos da Supercopa e da Recopa Sul-Americana para o clube paulista. Enquanto PVC minimizava as consequências, Casão afirmava que as taças tinham, sim, relevância.

Em determinado momento, Casagrande afirmou que "quem já jogou sabe o valor de cada final". Em sua defesa, PVC fez um paralelo com o futebol inglês e também citou a sua experiência como profissional.

- Eu cobri oito finais de Champions League in loco e nunca vi um técnico não ir à entrevista coletiva. Porque a Champions coloca isso em contrato - afirmou.

PVC defendia que quem já cobriu decisões na Inglaterra entende que existe uma diferença de análise sobre finais de torneios que só existem pelos títulos anteriores, comparando a Community Shield (Supercopa da Inglaterra) com a Supercopa do Brasil, entre o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=E7FvQg2hlMc

Apesar de ter feito o mesmo, Casagrande mostrou-se ofendido em relação à declaração de PVC sobre sua experiência em coberturas esportivas.

- Quando vai discutir futebol, não precisa puxar: "Pô, quem cobriu cinco finais desse jogo na Inglaterra sabe não sei o que lá... Quem jogou esse tipo de jogo sabe a importância que é" -, disse.

O clima esquentou e, depois de alguns minutos de bate-boca, Casagrande alfinetou PVC lembrando de um episódio recente onde o comentarista e Edmundo discutiram ao vivo.

- Só vou falar uma coisa. Vou repetir o Edmundo: você tem razão, PVC! - declarou.

Paulo Vinicius acusou o golpe, ficou em silêncio por um instante e respondeu, com a voz embargada.

- Você está sendo grosseiro, Casão - lamentou.

Rizek precisou interferir para colocar panos quentes na discussão. Enquanto PVC afirmou ter ficado "triste" com o deboche do companheiro de bancada virtual, Casagrande pediu desculpas e disse que não teve a intenção de ofendê-lo. O bloco foi encerrado com o ambiente dominado pelo constrangimento.

< Delegado de Maricá, Júlio César Mulatinho, morre por complicações da Covid-19 Pedidos de pensão por morte crescem devido à pandemia <